Grande Prémio 3JOVEM disputou a segunda etapa em Abrantes.



A cidade de Abrantes acolheu ontem mais uma vez uma prova nacional do Grande Prémio 3JOVEM para escalões Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17, no formato do Triatlo Moderno [Natação e Laser-Run], com a particularidade de a selecção nacional Sub-17 da Grã-Bretanha se ter juntado aos nossos atletas nacionais em competição (encontra-se a estagiar em Portugal até 8 de Abril).

Os mais de 80 atletas em representação de ADBA Leiria, CNA Amadora, AONDA Azeitão, ECCPM Caldas da Rainha, CPJ Lisboa, CM Lisboa, PMP Pataias, PCC Covilhã e Grã-Bretanha, competiram debaixo de um dia de sol e temperaturas muito agradáveis. Em termos de medalhas conquistadas destaque para o CNA Amadora com 12, seguido da Grã-Bretanha com 5, ADBA Leiria e CM Lisboa com 3 respectivamente.

A FPPM quer mais uma vez enaltecer a participação de todos os atletas e clubes nacionais, em especial aos nossos amigos da Grã-Bretanha, e agradecer ainda ao Município de Abrantes a permanente receptividade hospitalidade com que recebe ano após ano as competições deste formato competitivo do Pentatlo Moderno.

Próxima paragem no calendário competitivo nacional é já a 8/9 Abril em Mafra, com a realização em simultâneo da prova internacional Lusitânia Trophy [Pentatlo e Tetratlo Moderno], Campeonato Nacional de Pentatlo Moderno [Pentatlo Moderno] e Prova Ranking Qualificativa Europeia (PRQE-3) [Tetratlo Moderno].