Selecção Jovem arrecada 4 medalhas em Barcelona.



A selecção nacional jovem protagonizou hoje mais um dia de excelentes resultados em provas internacionais, na Taça da Europa de Sub-19, em simultâneo com o Troféu Vila de Sant Boi em Sub-17 e Sub-15, na capital da Catalunha - Barcelona.

Na Taça da Europa de Sub-19, disputada na variante do Tetratlo Moderno [esgrima, natação e laser-run], destaque absoluto para a medalha de PRATA para Maria Miguéis Teixeira na prova individual e para o BRONZE da equipa masculina (contabilizando o somatório de pontos da prova individual), composta por Vasco Coelho, Hugo Morais e João Valido. Contudo, além das medalhas, também houve boas prestações individuais, a saber:

- Maria Miguéis Teixeira (PRATA - 1023 pontos);
- Margarida Cardoso (26º lugar geral - 870 pontos);
- Vasco Coelho (16º lugar - 1096 pontos);
- Hugo Morais (20º lugar - 1082 pontos);
- Joao Valido (23º lugar - 1060 pontos);
- Eduardoo Oliveira (25º lugar - 1052 pontos);
- Equipa Masculina (BRONZE - Vasco Coelho, Hugo Morais e João Valido)

A prova contou com participação de 12 países, divididos em 36 atletas masculinos e 33 atletas femininos [POR, ESP, FRA, EGY, MDA, ARG, IRL, SUI, RUS, GBR, MEX e SWE].

No Troféu Vila da Sant Boi, disputado nos escalões mais jovens e na variante do Triatlo Moderno [natação e laser-run], Portugal esteve muito bem representado por Carlota Rezendes (19º lugar nos Sub-17), Duarte Taleigo (PRATA em Sub-15) e Juliana Guerreiro (BRONZE em Sub-15), fechando um conjunto de resultados de grande expressão dada a presença massiva de atletas e de países em competição.

A FPPM endereça os parabéns sem excepção a todos os atletas, em especial aos que conquistaram medalhas, pelo seu esforço e suor em prol de Portugal, rumo aos grande eventos internacionais a disputar em Agosto próximo em Caldas da Rainha [Qualificativa Europeia JO Juventude e Campeonato da Europa Sub-19].

Já no próximo fim-de-semana [6/7 Maio], na cidade de Leiria, irá disputar-se a quarta e última prova Ranking Qualificativa Europeia [PRQE-4] no escalão Sub-19, em simultâneo com um Troféu Internacional [ambas em Tetratlo Moderno] e uma prova destinada aos escalões jovens [Triatlo Moderno], adivinhando-se por isso mais uma excelente jornada de promoção da modalidade.