XV Copa Atlântica & CN Juventude 2017 realizou-se em Setúbal



O Complexo Desportivo das Manteigadas e a Piscina das Palmeiras, em Setúbal, receberam ontem a XV edição da Copa Atlântica Youth International, este ano também em simultâneo com o Campeonato Nacional da Juventude (para os escalões Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17).

Foram quase uma centena de atletas em representação de 10 clubes que estiveram hoje em acção, tendo o dia começado com o escalão Sub-19 na prova de esgrima, no Pavilhão Municipal das Manteigadas, com dois toques disputados com cada adversário.

Depois durante o almoço disputou-se a prova de natação na Piscina das Palmeiras, já com os escalões jovens integrados na competição (disputando apenas o formato de triatlo moderno, sem a esgrima).

Por fim o Laser Run, novamente no Pavilhão Municipal das Manteigadas, para fechar em beleza o dia de competição, que além de atribuir os títulos de campeão nacional aos escalões jovens, serviu ainda como teste à selecção nacional Sub-19 que irá participar no Campeonato do Mundo daqui por semana e meia em Praga (República Checa).

A FPPM não quer deixar de agradecer não só ao Município de Setúbal e ao Clube Naval Setubalense pelo apoio imprescindível na cedência das instalações e da logística de prova, que em muito contribuiu para o sucesso da competição, mas também a todos os atletas e clubes que participaram e dinamizaram todo o dia de provas.

O calendário competitivo nacional segue já no próximo fim-de-semana para o Parque Urbano de Albarquel (também em Setúbal) onde se irá realizar mais uma edição do Campeonato da Europa de Biatle/Triatle, com a presença de mais de 400 atletas. Um evento a não perder seguramente !!