Prata e Bronze no Mundial de Laser Run



Terminou em grande a participação portuguesa no Campeonato do Mundo de Laser Run, disputado na África do Sul - Cape Town, com os atletas portugueses a amealharem duas medalhas para o nosso país.

No primeiro dia de provas dedicado às provas individuais, a portuguesa Laura Taborda (PCC Covilhã) conquistou de forma brilhante a medalha de PRATA no escalão Sub-19 femininos !! A atleta nacional percorreu as 4 voltas de 800 metros, intercaladas com 4 séries de tiro laser, a escassos 14 segundos da húngara Virág Kiss, nova campeã mundial do escalãoA restante comitiva lusa também obteve resultados de muito bom nível, com destaque natural para os 4º lugares de Eduardo Oliveira (ADBA Leiria) também em Sub-19 e para João Peres (ADBA Leiria) no escalão Master 40+, que por pouco não conseguiram alcançar o pódio. Mohamed Aboufadl do Egipto e Christiaan van Wyk da África do Sul conquistaram o ceptro mundial nos respectivos escalões. Por último mas não menos importante o 9º lugar alcançado por Beatriz Sequeira (CNA Amadora) no escalão Sub-15, onde disputou os lugares da frente até final, contudo terminando 28 segundos atrás do pódio, sendo a Sul Africana Alida van der Merwe a nova campeã mundial do escalão.

Já hoje no dia dedicado às estafetas mistas destaca-se a medalha de BRONZE no escalão Sub-19 - por intermédio de Laura Taborda (PCC Covilhã) e Eduardo Oliveira (ADBA Leiria) - a escassos 19 segundos da dupla Egípcia campeã do mundo (Elgamal, Aboulfadl). 

Todos os resultados podem ser visualizados no site da UIPM em http://www.uipmworld.org/event/uipm-laser-run-world-championships-1

A todos os atletas sem excepção a FPPM endereça os parabéns pelos resultados e pela participação neste Mundial disputado a mais de 10 mil quilómetros de distância !!