Hugo Morais conquista Troféu Marquês do Funchal em Anadia



O pentatleta Hugo Morais (ECCPM Caldas da Rainha), com 1093 pontos de pentatlo, triunfou hoje em Anadia em mais uma edição do Troféu Marquês do Funchal (grande impulsionador da modalidade), evento disputado num formato absoluto entre ambos os géneros. O pódio ficou completo com Eduardo Oliveira (ADBA Leiria) na segunda posição com 1070 pontos e Vasco Coelho (AONDA Azeitão) no terceiro posto com 1057 pontos de pentatlo. 

A prova foi disputada por 26 atletas em representação de 8 clubes (AONDA Azeitão, CNA Amadora, LXT Lisboa, PCC Covilhã, PMP Pataias, ADBA Leiria, ECCPM Caldas da Rainha e CPJ Lisboa), tendo as disciplinas sido repartidas entre o Velódromo Nacional (esgrima e laser run) e a Piscina Municipal de Anadia (natação), com excelentes condições para a prática da modalidade.

Os eventos da esgrima e de natação foram dominados por Hugo Morais (ECCPM Caldas da Rainha), ao conquistar as primeiras posições com 22 vitórias e 4 derrotas na pista e registando 2:09,03 nos 200 metros livres. No laser run destaque para Tiago Gonçalves (ADBA Leiria) com o pentatleta da região centro a registar o melhor tempo com 12:35,39 no cronómetro.

Os resultados finais podem ser visualizados em www.fppm.pt no menu Eventos -> Resultados (http://www.fppm.pt/home.results).

Esta foi assim a última prova do calendário nacional 2017, estando todos os atletas de parabéns pelas prestações assim como os respectivos clubes. A FPPM quer agradecer ao Município de Anadia mais uma vez todo o apoio e entusiasmo no acolhimento e na cedência de instalações para realização da prova (e do Congresso Nacional na 6-feira), nomeadamente o Velódromo Nacional e a Piscina Municipal, sem a qual não teria sido possível realizar a competição.